protese de mama
prótese de mama

Muitas pessoas que acreditam que para a correção de flacidez e queda das mamas a cirurgia de colocação de prótese de mama é o tratamento indicado. Este é uma ideia muito comum. Porém na maioria dos casos não é verdade.

A cirurgia de colocação de prótese de mama promove o aumento do volume, projeção e contorno das mamas , além de aumentar a consistência dos seios pois os implantes são mais firmes que o tecido natural das pacientes.

Esta cirurgia sem a retirada de pele associada (pexia) consegue corrigir apenas os casos de flacidez e queda discreta da mama. Na maioria das vezes as pacientes apresentam queda e flacidez moderada à severa e nestes casos esta cirurgia não é o suficiente, sendo necessário a associação de retirada do excedente de pele para obter um bom resultado.

Portanto a cirurgia de aumento de mama sem retirada de pele tem como indicação pacientes com mamas pequenas e/ou que desejam aumentar o tamanho. Quando há como objetivo levantar os seios ou melhorar a flacidez presente nestes casos o melhor tratamento é a mamoplastia, essa podendo ser com ou ser a colocação de prótese.

A decisão final é conseguida através de uma consulta com o cirurgião plástico, que poderá fazer uma adequada avaliação e discutindo com a paciente o melhor tratamento à paciente que trará o melhor resultado.