Mamoplastia Redutora | Breno Nagamine

Mamoplastia Redutora

A cirurgia de redução de mama realiza a diminuição do excesso de pele e tecido mamário para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo da paciente, obtendo ganho estético, melhora da autoestima.
As causas que levam a um aumento exagerado das mamas são: fatores hormonais desenvolvidos na puberdade ou alterações hormonais patológicas, gestação, ganho de peso corporal excessivo são as mais comuns. Essas condição pode prejudicar atividades físicas, alem de desconforto e dor na região mamaria, dificuldade no uso de vestimentas e até mesmo problemas emocionais.
Como toda cirurgia tem seus riscos, considerado baixos: cicatrizes desfavoráveis, infecção, sangramento, hematoma, seroma, assimetria de mama ou areolas, alteração de sensibilidade temporária (mais comum) ou permanentes, necrose de pele, deiscência da incisão (abertura do corte), necrose parcial ou total de aréola e mamilo, possibilidade de novo procedimento, complicações clinicas e anestésicas.
A capacidade de amamentação após a mamoplastia redutora pode ser prejudicada pois durante procedimento há secção de ductos mamários que conduzem o leite, sendo assim, avaliar antes a programação de filhos. Gravidez, ganho de peso após a cirurgia e envelhecimento podem alterar resultado.
No pós operatório é necessário evitar esforços, carregar peso e abduzir(abrir) os braços. Curativos são feitos diariamente e uso de malha cirúrgica Em alguns casos são necessários dreno. O tempo de recuperação varia de acordo com as atividades exercidas pelas pacientes, em média um mês.