Lipoaspiração Corporal | Breno Nagamine

Lipoaspiração Corporal

A lipoaspiração, também chamadas de lipoescultura, tem indicação o tratamento de gordura localizada em diversas áreas do corpo como abdome, dorso(costas), flancos, culote, pube, glúteo, coxas, joelhos, braços.
A cirurgia tem como objetivo melhorar do contorno da área a ser tratada através da remoção do excesso de depósito de gordura nos locais onde a pele apresenta uma boa elasticidade. Nas regiões em que a pele se encontra com flacidez e/ou estrias o seu tratamento muitas vezes tem melhora reduzida ou mesmo não indicada pelo risco de piora da flacidez. É possível o uso da gordura captada durante o procedimento e aplicar nas áreas de “falta” de gordura como por exemplo  em regiões trocantéricas(parte externa da coxa) e glúteas melhorando o aspecto dessas regiões.

Como todas as cirurgias , tem seus riscos, considerados baixos: cicatrizes inestéticas, infecção, sangramento, hematoma, seroma, necrose de pele, alteração de sensibilidade, alteração da coloração da pele, assimetria, deiscência da ferida, gordura residual, flacidez, possibilidade de novo procedimento, complicações clinicas e anestésicas.

Assim como na abdominoplastia, a lipoaspiração não deve ser feita com intuito de emagrecimento, pois a cirurgia promove melhora do contorno corporal e não a perda de peso. No pós operatório é necessários uso de malhas, curativos diários A drenagem linfática para ajuda na modelagem e diminuição do inchaço do local.